
“Auf Widersein”
Foram quatros anos incríveis. A Volkswagen anunciou ontem que vai abandonar o campeonato do mundo de Ralis no final deste ano, para re-direccionar os seus valores de investimento para os automóveis eléctricos e a passar o seu foco desportivo no desenvolvimento de uma versão R5 do Polo para clientes privados.
De acordo com Frank Welsch, membro do conselho de direcção: “A Volkswagen está a passar por um momento de enormes desafios. Com a expansão da electrificação na nossa gama de veículos temos que nos focar nessas futuras tecnologias. Nós excedemos as nossas expectativas desportivas no WRC, agora estamos a reorganizar a Volkswagen Motorsport…”
O Diesel-Gate é uma das grandes dificuldades do grupo, ou a maior. Com mais de 20 biliões de dólares em prejuízo, este caso está a derivar todos estes cortes, exemplo da Audi, que na passada semana anunciou que ia abandonar a Endurance, categoria que dominava há largos anos, com a inovadora tecnologia TDi e e-Tron. A marca de Ingolstadt vai passar dos protótipos para a Formula-E, enquanto a Volkswagen vai desenvolver um novo Polo R5, quanto a Sebastian Ogier e Jari-Mari Latvala, nada se sabe acerca dos seus futuros…