
“Mais músculo”
Com apenas soluções gasolina na sua gama, o Arona, tal como o Ibiza a não contarem com motores TDi, a marca de Martorell reforça o seu crossover urbano com uma nova solução TSi mais performante.
O 1.5 TSi de 150cv trabalhará agora em conjunto com uma transmissão de dupla-embraiagem DSG de forma a aproveitar melhor os préstimos do motor graças as sete velocidades, que também ajudam a uma maior eficiência. A transmissão manual de seis velocidades não estará disponível.
Esta escolha foi tomada já que, segundo a SEAT: “Os clientes estão à procura de maiores níveis de conforto, e isso é algo que a tecnologia DSG pode oferecer com mudanças mais suaves e rápidas, proporcionando uma experiência mais dinâmica ao volante.
A combinação de motor e transmissão proporciona não apenas um veículo mais consonante com o que o mercado necessita, mas também o equilibra com a necessidade de ser eficiente.”
Com 150cv e 250Nm, o SEAT Arona equipado com transmissão DSG anuncia consumos entre os 6 e os 6,7L por cada cem quilómetros, com as emissões de CO2 a ficarem entre as 137 e as 152g/km percorrido, isto em ciclo WLTP.
No final do comunicado, a SEAT não revelou quando custará o SEAT Arona mais potente, nem quando chegará ao nosso mercado. Mas deverá ser para muito breve.