
“Sem limites”
Após o lançamento do Porsche 718 Cayman GT4 RS, a marca de Estugarda utiliza a mesma receita no 718 Spyder, 30 anos após a revelação do concept que deu origem ao Boxster. É a primeira vez que o motor atmosférico do 911 GT3 é utilizado num descapotável com motor central.
O 718 Spyder RS conta com o mesmo motor do Cayman GT4 RS, assim como um design semelhante ao modelo que o ano passado fez os amantes de automóveis suspirar bem fundo. O Spyder RS pode ser equipado com o pacote Weissach opcional, que adiciona ao modelo elementos como os painéis em fibra de carbono ou as jantes forjadas em magnésio, tudo para melhores performances.
Por falar nisso, a potência de 500cv (inalterada face ao GT4 RS) conta com a transmissão PDK para oferecer excelentes prestações, como é o caso dos 0 aos 100km/h que são “despachados” em apenas 3,4s. Chegar aos 200km/h? Bastam apenas 10,9s.
Depois disso, é altura de descobrir a velocidade máxima de 309km/h…
O seu peso de apenas 1410kg (menos 5kg que o GT4 RS) contribui igualmente para garantir esses valores, que prometem ser bem sensoriais, graças às 9000rpm, criando um som capaz de ser ainda mais bem escutado graças à possibilidade de conduzir a “céu aberto”.
Esta experiência sensorial da Porsche, que é igualmente o 718 Spyder mais potente de sempre, custará ao cliente português algo como 213.586€, antes de opcionais. O modelo será apresentado ao público em junho, durante a comemoração dos 75 anos da Porsche em Estugarda-Zuffenhausen, marcando presença, depois disso, no Goodwood Festival of Speed, em Inglaterra.