
“Depois do Peugeot em Cuba…”
Se têm visto as notícias, sabem que o Papa Francisco esteve em Cuba, algo inédito, e que esteve numa conversa informal com Fidel Castro. Agora, foi altura para ir ao Estados Unidos da América, e aqui, logo na chegada faz algo que espantou toda a gente.
Não havia limusina, nem nada de especial para o Papa Francisco, já que o Argentino escolheu como o seu carro um simples Fiat 500L, enquanto o presidente Obama foi no Cadillac, ou como lhe chamam carinhosamente os americanos ” A Besta”.
Aos 78, o Papa está pela primeira vez nos Estados Unidos, para uma viagem de cinco dias pelo país, atravessando Washigton D.C, Nova Iorque e Filadélfia, coincidindo com a reunião das Nações Unidas, na sua sede em Nova Iorque, reunião que vai juntar os mais altos dirigentes de 100 países!
Na chegada à Base Aérea de Andrews em Washington, o Presidente Barack Obama cumprimentou o pontífice e apresentou-lhe a sua família e o Vice-Presidente Joe Biden antes de cumprimentarem muitosoutros altos dignitários.
Depois disso, foi altura de partir, e por já ser conhecido com um, ou talvez o Papa mais humilde de sempre, este, seguiu de FIAT 500 sendo seguido de vários veículos do Estado Norte Americano…
Veja o vídeo: