
“Ambições elevadas”
Já há alguns anos que a Peugeot tem vindo a querer atingir um estatuto de marca “generalista premium”, e tem-no demonstrado com propostas como os 3008, 5008 e 508. Agora com novo Peugeot 308, prova que está bem perto de atingir esse seu objetivo.
Lançado em 2013, a segunda geração do Peugeot 308 foi bem recebida pelo mercado tanto na variante berlina como SW. Em 2017 sofreu um restyling, que lhe deu um pouco mais de “vida”, mas a chegada de propostas como o 3008, 508 e mais recentemente os 208 e 2008 tornaram-no um pouco mais “ultrapassado”. Portanto, a fasquia para a marca francesa estava bem elevada, mas após as primeiras imagens e informações parece que o objetivo foi conseguido.
Passando para o interior, encontramos mais uma evolução do i-Cockpit, que passa a contar com o novo sistema multimédia da marca a que junta o i-Toggle, elemento que pode ser personalizável e que se encontra imediatamente abaixo do ecrã de 10” polegadas. O sistema promete estar mais personalizável e mais completo do que nunca. O painel de instrumentos “bebe” inspiração do 208 e 2008, apresentando também um efeito 3D com maiores dimensões. O espaço a bordo não saiu prejudicado, já que a distância entre eixos aumentou, o que dá mais espaço para as pernas dos ocupantes traseiros. A bagageira conta com 412L de capacidade.