
“Amouse-bouche”
Mesmo que a imagem divulgada pela Suzuki seja a de um “concept”, este está muito próximo do que será a nova geração do Swift, a proposta da marca para o vasto segmento B, querendo continuar a oferecer um automóvel com um elevado foco na dinâmica e prazer de condução.
Foi divulgada apenas uma foto pela marca japonesa mas, pelo que se nota, o Swift conta com um desenho evolutivo, com a sua silhueta compacta, tejadilho “flutuante” e o puxador traseiro dissimulado a continuarem presente como imagens de marca do modelo.
A marca afirmou ainda que o modelo continuará a ser altamente eficiente, sem perder o balanço com as performances. Assim, é esperado que o motor seja uma versão revista do atual 1.2l com arquitetura quatro cilindros e sistema mild-hybrid de 12V. O Swift Sport não foi ainda confirmado, mas poderá contar igualmente com uma versão revista do 1.4l da atual geração.
Quanto ao interior é esperado que seja mais digitalizado, sem perder a ergonomia em alguns comandos que continuarão físicos.
O novo modelo da marca deverá chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2024.