
Como prometido aquando a publicação do ensaio do Honda CR-Z.
Aqui estão as informações sobre o novo modelo
Após uma revelação surpreendente no Salão do Automóvel da Indonésia, o Honda CR-Z 2013 chegou a território europeu como foi apresentado em Paris.
Este é um facelift para o pequeno desportivo híbrido por isso tem pequenas mudanças quer a nível exterior quer a nivel interior, incluindo um pára-choques dianteiro revisto, e uma nova grelha dianteira atualizada. O design do difusor traseiro foi alterado, enquanto que o modelo GT recebe jantes de liga leve de 17 polegadas.
No interior, os tons cinzentos desaparecem, dando lugar ao interior de cor preta, ficando agora mais maduro.
A mudança mais importante pode ser encontrada sob o capot, onde o motor a gasolina de 1.5 litros recebeu algumas modificações no sistema ECU.
Graças a essa mudança, a potência subiu de 114 Cv para os 121cv.
Os engenheiros da Honda trabalharam também no sistema motor elétrico que agora adota uma bateria de iões de lítio (em vez do níquel-metal ) e recebe um impulso de energia de 14 cv até aos 20 cv.
Honda também introduziu algo chamado Plus Sport (S +).
“Se a bateria estiver mais do que 50 por cento carregada, o condutores podem activar este sistema usando o botão S + situado no volante”, disse a Honda em comunicado.
“Quando o acelerador é pressionado, o impulso elétrico começa, proporcionando uma aceleração aumentada até durante dez segundos. Um medidor no painel indica quando o sistema está activo.”
O novo sistema S + pode ser usado no modo ECON,Normal ou Sport.
Isto significa que a potência combinada do Honda CR-Z é de em 137 cv ás 6600 rpm e 190 Nm de binário.
Assim, a aceleração dos 0-100 km / h é feita agora em 9 segundos (0.7sec mais rápida) e a velocidade máxima é de 200 km / h.
A Honda promete um consumo de 5 litros / 100 km, com 116 g / km de emissões de CO2.