
O Honda CR-Z é um carro brilhante, e muito inteligente já que alia a condução desportiva a um baixo consumo e a também baixas emissões.
Mas para algumas pessoas é um carro que não as cativa, por ter pouca potência (muitas das vezes a suficiente) e por ter a conotação errada com a tecnologia híbrida.Por isso mesmo, a Honda, resolveu que está na hora de dar uma resposta a quem tem esta opinião…Digo isto porque algumas fontes afirmam que o novo CR-Z (sim, vai haver um novo!) está a ter como base o futuro Honda Civic Type-R. Essas fontes dizem mesmo que o prototipo já está montado e usa a base do Type-R mas com uma distancia entre eixos menor.
Enquanto a Honda já nos confirmou que o Civic Type-R vai ter um 2.0 Turbo com uma potência a rondar os 280CV, o motor do futuro CR-Z é esperado que seja um 1.5 Turbo que com um sistema híbrido totalmente revisto, com estes dois motores será possível uma potência em torno dos 220CV. Para vos servir de comparação, o modelo actual tem “apenas” 137CV…Vamos ver se estes dados se confirmam, mas para sabermos isso ainda temos de esperar até 2016, ano da data de lançamento prevista para o novo CR-Z, sensivelmente um ano após o Civic Type-R.