
Yasuyuko Yoshinaga, presidente da gigante Fuji HeavyIndustries disse que será remota a possibilidade de avançar com o”Toybaru” descapotável.
Mas, isso não quer dizer que a Toyota deixede considerar a sua produção.
Numa intervista com a Wards Auto, o vice-presidente da Scion(marca do grupo, vendida na América que também têm uma variante do GT-86,chamado de FR-S) disse que ” É algo que estamos a ver internamente, sejado ponto de vista produtivo – onde vamos construir algo de tão pouco volume, senão será na Subaru (sim, os GT-86 são feitos na Subaru) e do ponto de vista deengenheiria: quanto será o desenvolvimento e se vale a pena fazê-lo”
Isto porque a Subaru, que como dissemos faz os três modelos(86, BRZ e FR-S) acredita que este novo modelo necessita de um extensivore-design para ser oferecido como descapotável. Como Yoshinaga disse antes,“Nós (Subaru) fazemos o carro, mas se não o fizermos, ele nãoexistirá”.
Apesar desta situação um pouco fracturante, a Toyota e aScion estão a calcular o potêncial e determinar se vale a pena fazer estavariante por eles próprios.
Esperemos que isto se resolva pelo o melhor, porque se em coupé é incrível, emdescapotável, será ainda melhor!