Nissan abandona LMP1

“O fim de um projecto arrojado”
A Nissan juntamente com a Nismo esteve presente de forma activa na categoria LMP1 (a mais forte) no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) na temporada de 2015 com um conceito novo e bastante arrojado, com a ambição de conseguir competir pelos primeiros lugares, neste que é agora um dos mais renhidos campeonatos do mundo.
As equipas trabalharam arduamente para melhorar o modelo que não conseguiu atingir o nível de desempenho desejado, testando e levando o veículo até aos limites. Contudo, a Nissan concluí que o projecto não será capaz de alcançar as ambições, tendo por isso decidido focar-se na sua estratégia de longo prazo na competição automóvel.
As provas do automobilismo fazem parte da Nissan, e a empresa possuí por isso, uma grande herança nessa área, com inúmeras inovações. O compromisso da Nissan permanece forte, tal como as suas conquistas obtidas na temporada que agora termina, demonstram. Bi-Campeonato de SuperGT no Japão, às 12h de Bathurst na Austrália, até ao campeonato mundial da Blancpain Endurance Pro Class.
Por isso, é o fim para o GT-R Nismo, mas a Nissan continuará a apoiar o WEC através do fornecimento de motores, nomeadamente na área dos LMP3.
Fique com algumas imagens do GT-R em acção: