
“Combustíveis alternativos na agenda”
A Mercedes-Benz está prestes a atacar mais uma das tecnologias em que foi pioneira, com o lançamento do GLC F-Cell, confirmado pela marca, com um lançamento previsto já para o próximo ano.
O Prof. Dr. Thomas Weber, em conversa com a revista Inglesa Autocar disse que o modelo teria “os mais recentes avanços da tecnologia da pilha de combustível”. Não declarou muito mais, mas com esta afirmação é esperado que o SUV da marca conte com um sistema mais compacto do que os antecessores, que ocupavam muito espaço quer para os passageiros, quer para as bagagens.
Quanto a preços ainda nada foi estipulado, mas a Autocar conseguiu chegar a conclusão que o automóvel rondará as 50 mil libras no mercado Inglês. Para além de confirmar os planos do GLC F-CELL, Weber afirmou ainda que a marca está “bem encaminhada” para o lançamento de um novo modelo totalmente eléctrico, que se espera que apresente uma autonomia entre os 400 e os 480km. Este modelo deverá ser apresentado no salão de Frankfurt em 2017, sendo apenas comercializado no ano de 2018.
Recordamos que este não será o primeiro modelo totalmente eléctrico da marca, já que está disponível o Class B Electric Drive, mas que apresenta uma autonomia de apenas 140km, por isso este modelo que deverá surgir em 2018 será uma grande evolução.