
“O coração continua eletrificado”
Inicialmente o Jeep Avenger, Car of The Year 2023, estava apenas previsto ser comercializado no nosso país com motorização elétrica. Na altura que testámos este modelo, achámos essa ideia corajosa, mas igualmente arriscada, visto que poderia limitar as vendas neste importante segmento.
Agora, a Jeep anunciou que o Avenger estará igualmente disponível uma versão e-Hybrid, o conjunto que começa agora a estar disponível em diversas propostas do grupo Stellantis, sendo formado por um bloco três cilindros 1.2 PureTech de 100cv, associado com um bateria de iões de lítio com 48v, tudo comandado pela nova transmissão de dupla embraiagem e-DSC6, que abriga um motor elétrico de 21kW.
Este sistema elétrico pretende assim auxiliar o motor térmico, de forma a garantir emissões mais reduzidas, com a marca a referir igualmente que, comparativamente com o motor sem eletrificação, consegue alcançar até 15% de redução no seu consumo de combustível. Dessa forma, a Jeep anuncia apenas 5,1l/100km de consumo combinado, bem como emissões entre 111 e 114g/km.
Para além desta nova versão híbrida, o Jeep Avenger poderá contar com um novo teto de abrir, denominado Open-Air Sky Roof, bem como novos revestimentos para os bancos, com um material semelhante à pele, com regulação elétrica e massagens para o condutor.
Esta nova versão do Avenger pode ser encomendada a partir do final do mês de novembro, nos concessionários Jeep.