
“Ao ritmo do Jazz”
A Honda revelou hoje a terceira geração do HR-V, antes do lançamento no nosso continente no final de 2021.
A principal novidade? Ausência de motores gasolina ou diesel, sendo agora apenas híbrido.
Este Honda HR-V é a imagem do que a marca quer conseguir, ao eletrificar todos os seus modelos na europa até 2022, com o HR-V deixa de haver a escolha entre o 1.5 Vtec e Vtec Turbo, assim como pelo i-DTEC, agora é o e:HEV quem manda, como acontece no CR-V e no Jazz.
Ainda assim, não se sabe qual é o grupo propulsor, se um semelhante ao Jazz com um motor térmico 1.5L de cilindrada ou um mais potente, igual ao que se encontra no CR-V, que junta o motor 2.0L com todo o sistema elétrico. Isso só se saberá mais para a frente…
O que a Honda quis foi mostrar a nova imagem do seu modelo, que se revolucionou face ao seu antecessor. Com linhas mais “limpas” e até um estilo coupé, que, segundo a Honda: “encarna a filosofia de design simples, limpa e moderna da marca, como vista nos outros novos modelos da Honda.”
Na dianteira podemos ver uma superfície mais limpa, com faróis mais rasgados e estreitos, assim como uma grelha muito bem integrada de forma a garantir a melhor eficiência aerodinâmica possível. O capot está agora mais longo e definido, que se junta a uma linha de tejadilho inspirada pelos SUV Coupé.
Quanto ao interior, a marca quer oferecer o máximo conforto e espaço, graças à eficiente arrumação do sistema híbrido. Agora, o interior está mais “clean” graças a um arranjo mais minimalista, que dá também a sensação de oferecer uma maior sensação de espaço, também seguido o estilo do Jazz. Os bancos mágicos continuam presentes no HR-V.
Mais detalhes serão conhecidos nos próximos meses sobre a versão europeia do modelo.