
“Uma familia desportiva”
Depois da SEAT apresentar o seu novo Leon, é a vez da CUPRA começar a “destapar” a sua criação com o mesmo nome, mas de espirito bem diferente. E se tem dúvidas de quantos foram vendidos, nós respondemos: 44 mil Leon Cupra, encontraram dono nesta última geração que agora se prepara para dizer adeus.
Segundo Wayne Griffiths, CEO da Cupra: “Com o lançamento do novo CUPRA Leon, vamos aumentar a força da marca CUPRA, dando uma nova identidade a um carro icónico”.
A marca anunciou ainda que o novo CUPRA Leon será o primeiro modelo da sua gama, a oferecer uma propulsão hibrida plug-in, já que no ano passado, Griffiths anunciou que existiria uma versão que iria juntar o motor 1.4 TSi com um motor elétrico, de forma a oferecer uma potência total de 241cv.
Mas se está triste, não vale a pena.
Isto porque é provável que o modelo contará ainda com uma versão mais “picante”, com o mesmo motor que o Golf R, o 2.0 TSi de 300cv, para além de, tal como o seu “parente eletrificado”, contar com melhorias nos travões, suspensão e afinações especificas. A tração integral está também em cima da mesa, mas requer confirmação. A CUPRA também revelou que irá apresentar, juntamente com a versão “de estrada”, os CUPRA Leon de competição.
Mais deverá ser sabido, já no próximo dia 20 de Fevereiro, na abertura da CUPRA Garage, onde a família CUPRA Leon será apresentada, e sim, a Sportstourer também continuará a ser desportiva!