
“Aproxima-se o fim da picada”
O Citroën C4 Cactus não irá ter um sucessor, esta informação foi avançada por Xavier Peugeot, o vice-presidente da marca francesa, numa entrevista dada à revista britânica Top Gear.
O nome “Cactus” irá assim desaparecer, ainda que não seja descartado totalmente, visto que não será posto de parte para um futuro próximo. Mas não irá aparecer na próxima geração do C4, sendo substituído por um automóvel mais convencional, caminho que se foi entendido aquando a apresentação do restyling, altura em que o crossover francês perdeu muito do seu “charme”, com os AirBumps que revestiam grande parte da carroçaria a desaparecerem. Essa foi também altura que também “desligou a ficha” ao C4.
De qualquer maneira, Xavier Peugeot assegurou que o próximo C4 será um automóvel com ADN Citroen, ou seja, contará com soluções práticas e de estilo diferentes, que se irão certamente destacar dos seus rivais.
Esse substituto do C4 Cactus deverá chegar no final do próximo ano de 2020, ou então em 2021, visto que este restyling do modelo lançado em 2014, já vai a caminho dos dois anos. Vamos ver se a Citroën regressa em grande ao segmento C, um dos mais competitivos na Europa, onde a Citroën quer garantir uma (ainda) maior quota de mercado, depois dos sucessos do C3 e C3 AirCross, mas também mais recentemente com o C5 AirCross.
Lê o nosso último ensaio feito ao modelo: