
“Conquistar mais”
O Ford Explorer é o novo modelo 100% elétrico da marca Oval Azul. Chega no verão, mas já tem preços para o mercado nacional. Com uma autonomia de até 602km e muita tecnologia, a Ford quer garantir, também para si, uma fatia do mercado dos SUV elétricos.
Depois de fazer a “volta ao mundo” percorrendo 30.000km e atrassando 27 paises com Lexie Alford, é altura do Ford Explorer entrar nas nossas fronteiras e pelos concessionários da marca…mas só no Verão.
Para começar, o modelo estará disponível apenas com as baterias de distância alargada com 77 ou 79kWh, para as versões de tração traseira ou tração integral, respetivamente.
A primeira contará com 210kW de potência (284cv) e 545Nm capaz de acelerar dos 0-100km/h em 6,4s e conseguir, com uma carga, uma autonomia em torno dos 600km.
A segunda conta com um “motor extra” que lhe permite oferecer 250kW de potência (340cv) com o mesmo valor no que diz respeito ao binário. Dessa forma reduz o tempo do exercício dos 0-100km/h, demorando apenas 5,3s. A bateria 2kWh maior, permite uma autonomia de até 566km.
De futuro, é esperada uma versão com um nível de potência mais reduzido, bem como uma bateria mais pequena, que servirá como versão de acesso à gama.
Em termos de equipamento, o Ford Explorer já vem muito bem equipado na versão Base, contando de série com o sistema SYNC Move, com um ecrã de grandes dimensões (14,6’’) que permite ser levantado para aceder a um espaço de arrumação, bem como bancos dianteiros aquecidos e com massagem (para o condutor), bem como vários elementos de ajuda à condução.
Na versão Premium, o Ford Explorer passa a contar, de série, com o sistema de som da B&O (Bang & Olufsen) com 10 altifalantes, faróis LED com função Dynamic Matrix LED.
Este modelo, baseado na plataforma MEB do Grupo Volkswagen estará disponível desde 53.000€ (preço com campanha de lançamento), para a versão base com tração traseira e autonomia alargada.