
“A altura certa”
A Aston Martin regressa em 2021 à grelha de partida da Formula 1, não só com os monolugares pilotados por Sebastian Vettel e Lance Stroll, mas também através do safety-car que este ano é dividido com a Mercedes-Benz.
Assim, a marca inglesa aproveitou o momento para apresentar uma versão mais apimentada do Vantage, modelo que irá utilizar em situações de emergência na Formula 1. Assim, o F1 Edition conta com um aumento de potência de 15cv, para um total de 535cv e um binário de 685Nm que está disponível numa maior gama de rotações. A comandar tudo isto está a transmissão de oito velocidades automática, que conta com uma afinação especifica para ser ainda mais célere nas suas passagens.
Esteticamente, este Vantage F1 Edition conta com jantes de 21 polegadas com desenho exclusivo, assim como pneus Pirelli especialmente desenvolvidos para o modelo. Para além disso, existem vários upgrades aerodinâmicos no exterior, que conseguem oferecer ao modelo até 200kg de força descendente quando circula a velocidade máxima de 314km/h. A aceleração demora apenas 3,6s para este coupé, com o roadster, que também está disponível a demorar 3,7s, mas com uma velocidade de ponta mais baixa, “apenas” 305km/h.
A cor exterior é outro dos pontos de destaque, Aston Martin Racing Green, aquela que reveste tanto o monolugar, como o safety-car da F1. As encomendas já estão abertas, com as primeiras unidades a serem entregues já em Maio.