
A Volkswagen anunciou hoje os preços de mais um modelo da família GTE, o Passat GTE. O híbrido plug-in de segmento D da marca alemã conta com 218cv de potência e graças a um consumo de 1.6l de combustível a cada 100km percorridos, a autonomia total é de uns respeitáveis 1050km. Seguindo a linhagem do Golf GTE, o Passat GTE chega ao mercado português em março, com fortes atributos. Proporcionando uma autonomia de 50km em modo eléctrico e estando disponível nas carroçarias de 4 e 5 portas ( Variant ), o Passat é uma excelente proposta para quem se desloca todos os dias de automóvel para o trabalho, permitindo mesmo uma poupança considerável em relação à versão diesel TDI de 190cv.
A velocidade máxima em “E-Mode” é de uns adequados 130km/h, sendo aumentada para 225km/h em modo completamente híbrido.
No entanto, o Passat GTE oferece muito mais que a solução de motorização híbrida plug-in, com a montra tecnológica a estar repleta de sistemas de assistência à condução e de infotainment como o sistema App-Connect, compatível com Android Auto, Apple CarPlay e MirrorLink.
Assim, a marca alemã continua o crescimento da oferta de veículos híbridos “plug-in”, de modo a aproveitar o crescimento das vendas dos PHEV, que deverá atingir os 3,3 milhões de unidades anuais no ano de 2022.
O novo Passat GTE estará disponível a partir de 45 810,27€ na versão de 4 portas e 48 756,55€ na versão Variant.