
“O renascimento da Alfa”
A Alfa Romeo tem uma grande tradição de usar motores V6 nos seus automóveis, quer sejam berlinas, coupes ou descapotáveis.
Agora, o Giulia, a próxima berlina topo de gama da marca pode também vir a contar com um motor V6 proveniente da Ferrari!
Não é primeira vez que a marca Transalpina usa motores da casa de Maranello, já que ainda à poucos anos, o 8C Competizione, o último desportivo da marca usava um motor V8 proveniente da Ferrari, mas este modelo teve uma produção limitada. O que não acontecerá com o Giulia, que também irá contar com o motor usado no pequeno 4C, o quatro cilindros com 1,75l de capacidade.
A revista Autocar conseguiu informações de fontes seguras, que este motor V6 foi desenvolvido especialmente para a Alfa Romeo e será produzido na planta de Termoli.
O Giulia marcará também um regresso desejado à tracção traseira, que em conjunto com um design bem Italiano quer derrubar, ou pelo menos, incomodar a hegemonia Germânica.
O Giulia para além de todos estes pergaminhos, terá ainda carta branca para “aterrar” em terras do Tio Sam, depois do 8C e 4C terem feito aparências, mas em muito menor escala. O Giulia encontrará concorrentes difíceis como o Mercedes-Benz Classe C, Audi A4, BMW Série 3, Jaguar XE e Lexus IS.
Na próxima semana já deveremos saber mais sobre este importante modelo já que será apresentado dia 24, em Milão!