
“Evolução esperada”
Existiram muitas imagens do novo Suzuki Swift, mas finalmente a marca Japonesa decidiu mostras as primeiras imagens oficiais, bem como informações do novo modelo que competirá juntamente com o Baleno no “super-povoado” segmento B.
O modelo contará com o motor 1.0 da gama BoosterJet, este conta com 100cv, bem como o 1.2 DualJet com um pequeno sistema híbrido que debita 88cv de potência, ambos estarão disponíveis com caixa manual ou automática.
O Swift passa também a ser mais curto do que a geração que vai substituir. São menos 10mm de comprimento, com a altura e a largura a permanecerem iguais. Quanto a capacidades, sabemos que a bagageira contará com 265l de capacidade, podendo aumentar até aos 579l devido ao rebatimento dos bancos traseiros de forma assimétrica (60/40).
O novo modelo estará disponível mais uma vez em versões de 3 ou 5 portas, com a ultima a contar com o puxador escondido no pilar C, tal como propostas de outras marcas.
Como a marca nos tem habituado, serão vastos os sistemas de infotenimento do Swift, como o sistema Android Auto ou Apple CarPlay, bem como um computador de bordo a cores. Os faróis LED, a travagem de emergência automática em cidade ou cruise-control adaptativo serão também elementos de serie dependendo das versões.
O Suzuki Swift deve chegar ao mercado Português depois do Verão de 2017, mas mais informações só devem ser conhecidas após o seu lançamento oficial em Março, durante o Salão de Genebra.
Veja o desenvolvimento do novo modelo (em Japonês):