
“Le Rocket de poche”
Se é daqueles, que tal como nós ficou a salivar num Renault Twingo mais desportivo quando foi lançado, já que o motor atrás e a tracção também posterior faziam lembrar outras propostas bem mais desportivas, pode respirar de alivio, não é uma versão RS, mas sim GT, desenvolvida pelos mesmos “meninos” que conceberam máquinas como o Megane R.S, Clio R.S e o fantástico R.S 16!
A potência não é choruda, são “apenas” 110cv, mas tudo isso muda quando é conectada a uma caixa de velocidades manual e a potência continua a ser enviada para trás. Tudo melhora ainda mais quando este motor 898cc turbo tem de puxar tão pouco peso.
Para tirar o máximo deste conjunto, o chassis evoluiu, com uma suspensões melhoradas e uma afinação mais permissiva do ESP, juntamente com uma direcção que é desmultiplicada variavelmente.
Como conhecer um Twingo GT?
Fácil. Basta ver as suas enormes jantes de 17”, as entradas de ar laterais ou então a sua dupla saída de escape. O Twin’Run foi o “culpado” do aparecimento deste muito desejado Twingo.
Para o revestir, a Renault propõe quatro cores (Preto, Branco, Cinza e Laranja), apontamentos laranja no interior, que tem obviamente um caracter mais desportivo.
O TWINGO GT será apresentado obviamente no meio de desportivos, por isso usará o Festival of Speed de Goodwood. que terá lugar de 23 a 26 junho.