
Finalmente acabou os teasers irritantes, as dúvidas entre osnomes e as intermináveis edições limitadas do Gallardo.
Acabou a espera!
Porque a marca Italiana acabou de apresentar o seu novoHuracan, sim, era o que se chamava de “Cabrera”, acharam no momentoexacto que o nome não era a melhor escolha…
Vamos lá então falar sobre o novo carro de serviço dosfutebolistas (não estou a falar mal):
O Huracan tem como propulsor um V10 5.2 com uma potênciaaumentada para os 510cv as 8250rpm e um binário máximo de 560Nm às 6500rpm,tudo isto para 1422kg.
Essa relação peso/potência faz o futuro “Touro”acelerar dos 0-100km/h em apenas 3,2s enquanto a tarefa dos 0-200 fica cumpridaem 9,9s.Os ecologistas podem ficar descansados já que este motorcumpre as normas Euro6 anti-poluição, e o consumo anunciado é de 12,5l/100km.
A caixa que transmite a potência as quatro rodas é umasemi-automática de dupla embraiagem com 7 velocidades. Podemos optar por três diferentes estilos de condução:Strada, para a estrada como o nome bem indica. O Sport, para quando vamos levaro filho (que se está atrasado) à escola, e o Corsa, bem esse é melhor não usarna “Strada”…porque é para a pista.
Se por acaso usarem o modo “Corsa” nas estradasestá disponível (de série) os travões em carbono-cerâmica que como sabemos, sãoincansáveis e muito mais eficazes.
No interior a novidade vai para o ecrã TFT de 12.3 polegadasque nos diz toda a informação necessária, como a velocidade e rotações e todo osistema de infoentreteniemento, e mais alguma informações necessárias.
Pronto já sei que temos interessados mas o preços ainda nãosabemos, só na altura do seu lançamento que será em Março de 2014 durante osalão de Genebra.