
“Practicalidade checa”
Mais uma novidade de Frankfurt, a nova Skoda Superb Combi quebra totalmente com a geração antecessora e torna-se muito mais atraente.
Tirando partido da nova plataforma MQB, a nova geração da carrinha Superb apresenta trunfos fortes em relação a outras propostas, assumindo-se como uma das melhores opções do segmento.
Um dos pontos em destaque nesta novidade da marca checa do grupo Volkswagen, é o espaço interior, que cresce em todos os aspectos e oferece uns números vigorosos. As dimensões de habitabilidade para os ocupantes são generosas em todos os níveis, proporcionando por exemplo, cerca de 1 metro de altura e 157 mm de espaço de pernas para os passageiros que utilizem os lugares traseiros. Ainda assim, consegue oferecer 660 litros de capacidade de carga, mais 27 que a geração anterior.
Como não podia deixar de ser, esta novidade Skoda também dispõe de várias soluções a nível de segurança, como é o caso do sistema automático de travagem em cidade, monitorização da pressão dos pneus, 7 airbags ( com opção de airbags laterais traseiros ), sistema de manutenção de via de trânsito, nomeando apenas alguns dos sistemas disponíveis.
O entretenimento a bordo também está assegurado, com 4 variantes de soluções infotainment baseadas na plataforma MIB, com todas elas a proporcionarem ecrãs tácteis de alta resolução e com conectividade a smartphones através de Mirrorlink ®, Apple CarPlay ® e Android Auto ®. Em opção estão os sistemas audio Canton com 12 colunas e 610 W e o hotspot WiFi de ligação internet via rede LTE.
Para ajudar a disfrutar da condução desta Combi , o diferencial electrónico XDS+ é equipado de série e a suspensão adaptativa DCC com seleção de modo também está disponível.
Em termos de motorizações, as opções passam pelos propulsores “suspeitos do costume” , do grupo Volkswagen, com os motores diesel a terem desde 120 até 190cv e os gasolina desde 125cv do bloco 1.4 TSI, até 280cv no 2.0 TSI. A caixa automática de dupla embraiagem DSG está disponível para todas as motorizações menos a mais básica a gasolina e pode ser ainda especificado o sistema de tração às 4 rodas nas versões mais potentes.
Embora ainda não tenham sido revelados preços para o mercado nacional, é esperado que a comercialização comece ainda no presente mês de Setembro.