
“Ir com a maré”
O Toyota Yaris é a principal novidade da Toyota para o ano de 2020. O pequeno utilitário japonês conta com argumentos renovados e reforçados, assim como uma versão bem especial (GR.4) a caminho. Mas agora, é avançado que a Toyota tem mais uma “cartada” em jogo. Trata-se de uma versão crossover do Yaris, para se situar abaixo do C-HR.
Segundo a marca, a esperança neste modelo é grande e pensa que se irá encaixar bem na sua gama de SUV, quem o diz é Matt Harrison, Vice-presidente executivo da Toyota Europe diz: “o segmento dos SUV em geral, vai continuar a crescer (…) O CH-R está a jogar noutro patamar, no que se pode chamar uma espécie de coupé-crossover de Segmento C. Não compete realmente com outros produtos como o Qashqai ou modelos mais familiares.”
A Toyota acha que os seus consumidores querem uma proposta mais elevada, ao invés de propostas mais tradicionais, mas com um custo mais reduzido. Por isso, o futuro “Yaris SUV” irá lutar com propostas que são também novidades em 2020, como o Renault Captur, Peugeot 2008, Nissan Juke ou mesmo o Ford Puma.
Harrison acrescenta ainda que: “estamos a ver e a avaliar, e conseguimos ver o aumento de ‘players’ deste tipo. Haverá mais oportunidades no futuro. A plataforma TGNA-B é suficientemente flexível para aguentar algo desse tipo.”
Segundo a AutoExpress, que foi quem avançou esta notícia, o novo crossover compacto será revelado ainda este ano, com as vendas a iniciarem-se no nos primeiros meses de 2021.